Seminário de Educação a Distância divulga programação


O seminário reunirá profissionais que atuam no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de Portugal que trabalham com o ensino a distância, bem como interessados em conhecer melhor essa cescente modalidade de ensino-aprendizagem. A realização é do Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC) da UAB, por meio do Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (Nead). O foco do evento são pesquisas em torno dos eixos referentes aos cursos na modalidade EAD na UFSJ: Administração Pública, Empreendedorismo, Formação de Professores e Educação a Distância e Transdisciplinaridade.

Estão confirmadas a palestra "A Educação a Distância online: possibilidades, riscos e desafios", com o coordenador da UAb Portugal, professor Adérito Fernandes Marcos; a mesa-redonda "Ensinar e aprender: perspectivas para o ensino no século XXI", com a professora da UFSJ, Bruna Sola, e os professores da UFSJ, Heitor Antônio Gonçalves e Marise Santana da Rocha; a mesa-redonda "Estratégias pedagógicas para o ensino-aprendizagem na EAD: diálogos entre Portugal e Brasil", com o professor Adérito e também os professores da UFSJ, Carlos Alberto Raposo e Eduardo Henrique Lima; além de diversas oficinas, divulgadas no site do evento.

As regras de formatação dos trabalhos estão disponíveis no site do seminário, onde se encontram também mais informações sobre a programação. Contatos podem ser feitos pelo site do evento ou pelo telefone (32) 3373-3894.

Fonte: ASCOM