Datas definidas para Inscrição Periódica dos cursos de graduação

Ao início de cada semestre letivo o discente realiza a inscrição nas disciplinas para dar sequência no curso

Segundo o Art. 3º da Resolução Nº 024, de 9 de julho de 2014, "a Inscrição Periódica é uma atividade de recorrência semestral, que ocorre em datas estabelecidas no Calendário Acadêmico, na qual o discente se inscreve nas unidades curriculares a serem cursadas em cada semestre, nas seguintes etapas:
I – Pré-Inscrição: inclusão automática de UCs obrigatórias próprias do seu curso, turno/grau acadêmico e período(s), respeitando os pré-requisitos estabelecidos no PPC, realizada pela DICON;
II – Primeira Etapa: preenchimento pelo discente do cadastro de inscrição no CONTAC, pela internet, sendo possível modificação da Pré-inscrição ou inclusão de outras UCs do próprio curso e turno/grau acadêmico;
III – Segunda Etapa: preenchimento pelo discente do cadastro de inscrição no CONTAC, pela internet, sendo possível modificação na inscrição realizada anteriormente ou inclusão de UCs de outros cursos;
IV – Terceira Etapa: inscrição realizada presencialmente junto ao coordenador de curso, destinada exclusivamente a ajustes na inscrição já efetuada nas etapas anteriores,
cuja ocorrência e critérios são deliberados previamente pelo Colegiado de Curso."

Portanto, o discente deverá acessar o Contac (Intranet), através do site da UFSJ (http://www.intranet2.ufsj.edu.br/principal.php), para realizar a inscrição nas disciplinas obedecendo as datas divulgadas no Calendário Acadêmico da UFSJ e a seguir:

23 a 24/02 – Pré-Inscrição para o primeiro semestre de 2017 (inclusão automática de Unidades Curriculares obrigatórias próprias do curso, turno/grau acadêmico e período).
25/02 a 01/03 - Primeira Etapa de Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2017 (Confirmação da Pré-Inscrição, pela internet, sendo possível modificação da Pré-inscrição ou inclusão de outras Unidades Curriculares do próprio curso e turno/grau acadêmico).
06/03 – Resultado da Primeira Etapa de Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2017.
06 a 08/03 – Segunda Etapa de Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2017 (sendo possível modificação na inscrição realizada anteriormente ou inclusão de Unidades Curriculares de outros cursos).
08/03 – Último dia para o Coordenador de Curso efetuar no CONTAC todos os procedimentos de registro de liberação de pré-requisitos e extrapolação de limite máximo, solicitados pelos discentes do curso, para inscrição periódica do primeiro semestre de 2017.
10/03 – Resultado da Segunda Etapa de Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2017.
15/03 – Data limite para requerimento no caso de não inscrição na Primeira ou na Segunda Etapa da Inscrição Periódica para o primeiro semestre de 2017.
29/03 – Data limite para exclusão de unidade curricular, pelo discente, via internet.
29/03 – Data limite para TRANCAMENTO ou renovação de TRANCAMENTO de matrícula
05/04 – Data limite para que os coordenadores realizem ajustes na inscrição periódica.
05/04 – Inscrição em unidades curriculares isoladas.

Vale ressaltar que, passados estes prazos, o aluno não poderá ser inscrito em nenhuma disciplina e estará sujeito a desvinculação da UFSJ por não cursar nenhuma disciplina durante todo o semestre, conforme Resolução Nº 024, de 9 de julho de 2014.