Preparação para o Esud 2017

Nos dias 11 e 12 de maio, a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ, Profa. Elisa Tuler de Albergaria, esteve na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande/RS, para reunião do Comitê de Coordenação Política da Associação Universidade em Rede (UniRede). A coordenadora compareceu à assembleia como membro organizador do XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud 2017). Durante a reunião, os presentes debateram os próximos passos para a organização do Esud, visitaram as instalações do evento e discutiram pautas específicas com os comitês organizadores.

O Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), com o intuito de promover desenvolvimento científico e tecnológico da educação a distância no Brasil. O evento visa, ainda, contribuir para a consolidação da Política Nacional de Educação no país, com ênfase na modalidade a distância.

Nesta décima quarta edição, o Congresso acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico (Cidec-SUL), entre os dias 17 e 20 de outubro. A temática para debate será “Caminhos da autoria e criatividade na EaD".