Encontro de coordenadores de Polo debateu perspectivas e diretrizes da educação a distância

Na última sexta-feira, 26, o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promoveu o Encontro de Coordenadores de Polo. O evento, que aconteceu no Campus Santo Antônio da UFSJ, teve a presença de mais de 30 pessoas, dentre eles coordenadores de polo, colaboradores de polo e secretários de Educação das cidades dos polos Universidade Aberta do Brasil (UAB) de apoio presencial.

Durante a manhã, a coordenadora geral do Nead, professora Elisa Tuler de Albergaria, explanou o funcionamento e as propriedades destaques do Núcleo de Educação a Distância. Em seguida, os coordenadores de polo UAB fizeram uma breve apresentação inicial, estreitando o relacionamento com os profissionais do setor. Ao final do primeiro momento do Encontro, os presentes expuseram os cursos de graduação e especialização em debate.

No período da tarde, a reunião foi composta por mesas-redondas e rodas de debates. Os participantes discutiram sobre as diretrizes dos cursos a distância, pontos de melhoria e ações assertivas. Além disso, quatro coordenadores de polo abordaram suas experiências na área, explorando as principais dificuldades e perspectivas futuras. Neste momento, um aluno, que usufrui da educação a distância, deu depoimento a fim de enriquecer as discussões.

Clique aqui para conferir as fotos do evento.