Coordenadora geral do Nead/UFSJ apresenta artigos em Congresso internacional


MARCA SIMPÓSIO aprovada

Durante essa semana, entre os dias 27 e 29 de junho, a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ, professora Elisa Tuler de Albergaria, participa do primeiro Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES), que acontece em São Luís, no Maranhão. Na ocasião, a coordenadora geral apresenta dois artigos escritos por ela e outros colaboradores. Os trabalhos são intitulados “Metodologia para identificar os indicativos de evasão universitária relevantes utilizando técnicas de mineração de dados” e “Panorama da pesquisa em tecnologias de informação e comunicação na educação a distância”.

O Congresso promove estudo e reflexão sobre o cenário da educação superior no Brasil, em momento de grandes transformações pelas quais o país passa, devido ao processo de globalização. Os participantes discutirão de que forma as instituições nacionais e internacionais estão se organizando para enfrentar as novas tendências propiciadas pelas inovações.

A programação do primeiro SIIES envolve atividades e debates relacionados à inovação aplicada no ensino superior. Estão programados uma palestra magna, seis mesas-redondas, painéis de comunicação com exposição e apresentação de artigos científicos e palestras institucionais com cases de sucesso. Estarão presentes especialistas do campo da educação de várias regiões do Brasil, além de profissionais vindos da Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal.