Coordenadora geral do Nead/UFSJ participa de evento em Cuiabá

Durante a manhã desta quinta-feira, 03, a coordenadora geral do Núcleo de Ensino a Distância (Nead) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), professora Elisa Tuler de Abergaria, participou do III PromovEAD, realizado na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá.

No evento, a coordenadora foi uma das convidadas a integrar a mesa-redonda que debateu o tema “Como promover e dar visibilidade à Educação Aberta e a Distância em instituições públicas?”. O intuito era ouvir as experiências de profissionais da área de comunicação e dirigentes de Ensino a Distância (EaD) das instituições públicas de ensino, a fim de encontrar soluções para aprimorar a comunicação interna e externa, além de promover a visibilidade da Educação Aberta e a Distância. Ao fim do debate, os mediadores elaboraram uma carta com sugestões e propostas relacionadas ao assunto.

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) da UFMT e Associação Universidade em Rede (UniRede), o III PromovEAD abordou a importância da comunicação institucional para a divulgação da educação pública aberta e a distância no país, dentro e fora da universidade, por intermédio de conferências, mesas-redondas, debates e apresentações de trabalhos. Nesta edição, as atividades foram organizadas em dois eixos: “Experiências institucionais de comunicação da Educação Aberta e a Distância” e “Estratégias de Comunicação em Educação Aberta e a Distância”.