Coordenadora do Nead/UFSJ apresenta trabalho em congresso no Paraná

Entre os dias 17 e 21 de setembro, a coordenadora geral do Núcleo de Ensino a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (Nead/UFSJ), professora Elisa Tuler de Albergaria, participou do 23º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed) em Foz do Iguaçu, no Paraná. Na ocasião, a coordenadora foi convidada a apresentar artigo científico co-produzido com Leonardo Rocha e Ronan Lopes. O trabalho é intitulado “Acesso Web: avaliando instituições de ensino em EAD”.

Nesta edição, o Ciaed debateu a temática “Metodologias ativas e tecnologias aplicadas à educação”. Por intermédio de palestras, exposições orais e minicursos, os congressistas avaliaram como a internet e as novas tecnologias de rede estão interferindo na pedagogia de aprendizagem, uma vez que é possível observar a instauração de novas formas de comunicação e disseminação de conteúdo e informação.

ABED

Fundada em 1995, a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) engloba instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em educação a distância. Assim, a ABED se responsabiliza por promover congressos, seminários, reuniões científicas e cursos voltados para a sistematização do saber em EAD, bem como estudar e explorar novas mídias e tecnologias para aprimorar as maneiras de ensino.

logotipociaed