Aluno do Nead/UFSJ publica artigo em revista da PUC-SP

O aluno do curso de Especialização em Educação Empreendedora do Nead/UFSJ, Paulo Vitor Cassiano, publicou o artigo "Dialogicidade na Pedagogia Empreendedora" na 11° edição da revista Interdisciplinaridade da PUC São Paulo. O trabalho produzido para o TCC do estudante foi orientado pela professora Alessandra de Falco Brasileiro, do Departamento de Letras, Artes e Cultura (DELAC) da UFSJ.

O artigo

O artigo aborda a importância da postura dialógica do educador para a efetiva realização das metas almejadas pela Pedagogia Empreendedora (PE) no contexto de ensino e aprendizagem. Por meio da revisão da literatura, aluno e orientadora buscam identificar o sentido da relação dialógica e descrever as características, as atribuições e os compromissos da PE ligados ao diálogo. “Partimos da premissa de que o diálogo é a chave para implementação da PE e os nossos resultados apontam para uma postura fundamental do educador no contexto da PE”.

Confira a publicação aqui.