Inscrições abertas para licenciatura em Filosofia


Se inicia hoje, 11, as inscrições para o processo seletivo simplificado para ingresso no curso de licenciatura em Filosofia, modalidade Educação a Distância (EaD). Com início no primeiro semestre de 2018, a graduação será ofertada em dez polos, sendo 45 em Franca (SP), 25 em Francisco Sá (MG), 25 em Itamarandiba (MG), 25 em Jaboticatubas (MG) 25 em Nova Serrana (MG), 25 em Patos de Minas (MG), 25 em São João da Ponte (MG), 45 em Serrana (SP), 25 em Timóteo (MG) e 25 em Votorantim (SP).

As vagas serão disponibilizadas de acordo com dois níveis de prioridade. Primeiro, terão preferência professores de Filosofia que não são graduados na área, em exercício da atividade nas quatro séries finais do ensino fundamental e/ou médio na rede pública de ensino estadual ou municipal. O método de distribuição das vagas será por sorteio público, não sendo necessária utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Interessados devem efetuar inscrição até o dia 15 de janeiro. O sorteio público será realizado no dia 16 de janeiro, às 11h.

As vagas remanescentes do primeiro nível de prioridade serão ofertadas para os demais interessados - demanda social - utilizando-se a nota de um dos três últimos anos do Enem (2015, 2016 ou 2017). O quadro com o número de vagas disponíveis será divulgado no dia 25 de janeiro. As inscrições terão início no mesmo dia, seguindo até 30 de janeiro.

Mais informações estão disponíveis na página https://goo.gl/fRCBZ9.