NEAD/UFSJ participa do II CONEXED

Aconteceu nos dias 06 e 07 de março, no auditório da Escola de Belas Artes, Campus Pampulha, da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o II Colóquio de Extensão Universitária na Educação a Distância. Esta edição do CONEXED teve como objetivo refletir sobre a extensão universitária na educação a distância, procurando analisar a evolução das ações extensionistas na Educação a Distância na universidade e nas instituições parceiras que adotam tais práticas.

O NEAD/UFSJ esteve presente no CONEXED com sua coordenadora geral, Profa. Elisa Tuler de Albergaria, que participou da mesa redonda “Experiências Extensionistas na Educação a Distância em outras Instituições”. O evento foi aberto a todos os interessados, mas voltado, especialmente, a coordenadores e colaboradores de centros e núcleos de educação a distância de instituições de ensino superior, públicas e privadas, profissionais das áreas de educação, ensino a distância e comunicação, e estudantes de graduação e de pós-graduação. A partir deste Colóquio, foi divulgado e refletido o desenvolvimento de Programas e Ações de Extensão voltada para alunos e para as comunidades dos polos de Educação a Distância.