Calendário Enem: prazo para pedido de isenção de taxa vai até 15 de abril

Quer estudar nos cursos da modalidade a distância na Universidade Federal de São João del-Rei?

Para concorrer às vagas para os cursos de graduação do Núcleo de Educação a Distância-NEAD UFSJ os candidatos devem ter realizado o Enem nos últimos três anos e se inscreverem no processo seletivo organizado pela Universidade Federal de São João del-Rei, por isso, todos devem ficar atentos ao calendário do Enem 2018. Para quem deseja pedir isenção de taxa no Enem, o prazo está acabando: somente até o dia 15 de abril.

A gratuidade do Enem vale nas seguintes situações:

Estudantes que estão cursando no ano de 2018 a última série do Ensino Médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

Concorrentes que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, e têm renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.431);

Interessados que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem integrantes de família de baixa renda e que possuam Número de Identificação Social (NIS), único e válido, e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 477) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862).

O benefício esse ano poderá ser requerido também por inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 que atingiram nota mínima para certificação.

Para solicitar a isenção, o interessado deve fazer o pedido pelo site https://enem.inep.gov.br/.

As inscrições para o exame vão de 7 a 18 de maio, e a realização das provas será nos dias 4 e 11 de novembro. O cronograma completo pode ser acessado aqui.