Cronograma de cursos para o ano de 2019

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei abrirá 7 cursos em 2019, sendo 2 novos. Dividido entre as áreas de especialização e graduação, o edital número 5/2018, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, autorizou a abertura de 1140 novas vagas para o NEAD/UFSJ na modalidade EAD no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil - UAB.

Os cursos de especialização terão início no primeiro semestre 2019, com previsão para março. Ao todo, foram autorizados 6 cursos de especialização, sendo dois novos: Computação Aplicada à Educação Básica (90 vagas) e Informática para Professores (150 vagas). As demais especializações são: Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização (todos com 150 vagas, cada um).

No segundo semestre terá início o curso de graduação, com previsão para julho, quando serão abertas 300 vagas para o curso de licenciatura em Filosofia. Nove polos serão contemplados: Conselheiro Lafaiete-MG, Barroso-MG, Botucatu-SP, Franca-SP, Juiz de Fora-MG, Lagoa Santa-MG, São João da Boa Vista-SP, Timóteo-MG e Votorantim-SP.

A abertura dos editais para os cursos de especialização está prevista para dezembro de 2018 e para o curso de graduação, no primeiro semestre de 2019.

INFOGRAFICOPrancheta3 1