Professores do NEAD/UFSJ marcam presença no XV ESUD

Começou ontem (20), em Natal-RN, o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD). Em 2018, o evento está sendo promovido com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus Central, localizado em Natal e a Associação Universidade em Rede (UniRede).

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei está representado no evento pelo professor do curso de pedagogia, Heitor Antônio Gonçalves, pelo coordenador do curso de Administração Pública, Pablo Luiz Martins, e pela coordenadora geral Elisa Tuler de Albergaria, que também é vice-presidente da UniRede. A UniRede consiste em um consórcio constituído por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais) - que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância (EaD) no Brasil.

Com temáticas sempre inovadoras e trabalhos apresentados que demonstram os estudos e as pesquisas na área, o ESUD tem contribuído para a discussão e consolidação da modalidade a distância no Brasil. Em 2018 o tema é Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital e traz alguns questionamentos que norteiam as discussões no evento, como, por exemplo, os caminhos da aprendizagem e do conhecimento permeado por uma cultura digital e os saberes necessários à educação do futuro?

Pensando nisso, o evento recebe palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores, professores, alunos, tutores e demais interessados no tema. Serão quatro dias de muita discussão, reflexão, troca de saberes, interconexão de experiências vivenciadas em diferentes contextos e realidades, na busca de uma nova ecologia para uma sociedade permeada pela cultura digital.

O evento termina na sexta-feira (23), e a programação, com mais detalhes, pode ser encontrada no site do Esud: esud2018.ufrn.br

WhatsApp Image 2018 11 22 at 15.30.02