Integrantes do NEAD/UFSJ publicam trabalhos no XV ESUD

Do dia 20 a 23 de novembro acontece, na capital do Rio Grande do Norte, o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD). Em 2018 o evento está sendo promovido com a parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus Central, localizado em Natal, e a Associação Universidade em Rede (UniRede).

Com temáticas sempre inovadoras e trabalhos apresentados que demonstram os estudos e as pesquisas na área, o ESUD tem contribuído para a discussão e consolidação da modalidade a distância no Brasil. Em 2018 o tema é “Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital” e traz alguns questionamentos que norteiam as discussões no evento, como: Quais os caminhos da aprendizagem e do conhecimento permeado por uma cultura digital? Quais os saberes necessários à educação do futuro?

Pensando nisso, o evento recebe palestrantes nacionais e internacionais, pesquisadores, professores, alunos, tutores e demais interessados no tema. São quatro dias de muita discussão, reflexão, troca de saberes, interconexão de experiências vivenciadas em diferentes contextos e realidades, na busca de uma nova ecologia para uma sociedade permeada pela cultura digital.

Alunos, professores e colaboradores do NEAD/UFSJ, assim como toda comunidade acadêmica, puderam submeter seus estudos ao evento que, agora, estão sendo apresentados no evento. Foram aceitas submissões de trabalhos científicos inéditos e de relevância acadêmica, nos formatos de artigo acadêmico e de relato de experiência.

Os trabalhos aprovados estão sendo apresentados durante o evento e publicados nos Anais do XV ESUD / IV CIESUD, independentemente de sua modalidade ou forma de apresentação. Já os artigos que apresentarem grau de excelência, conforme entendimento dos avaliadores ad hoc, serão submetidos à avaliação para publicação na Revista de Educação a Distância da UniRede (EmRede).

Trabalhos do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei apresentados no ESUD 2018:

Apresentando o AVRA:

Christian Gomes,

Washington Luiz,

Leonardo Rocha

Mais detalhes do evento  podem ser encontrados no site do Esud: https://esud2018.ufrn.br/

WhatsApp Image 2018 11 23 at 08.28.45