Aluno de Educação empreendedora lança livro baseado em seu TCC

O ex- aluno  do curso de Educação Empreendedora, Nelson Moreira Leite, lançou, pela editora Appris, um livro baseado em seu trabalho de conclusão de curso (TCC), orientado pela  prof. Honória de Fátima Gorgulho, no polo de Guaíba em São Paulo. Intitulado "Tecnologia e Educação Empreendedora: estamos no caminho certo?", o livro demonstra que algo está fora da ordem com o aprendizado do ensino fundamental e médio das escolas públicas brasileiras, relativamente no que diz respeito ao uso das tecnologias para fomentar e produzir conhecimentos numa perspectiva empreendedora.

Nelson destaca que “os resultados obtidos demonstraram que, apesar de os alunos estarem ‘antenados’ e ‘ligados’ socialmente às mídias e ferramentas tecnológicas que a sociedade de consumo proporciona, não há produção de conhecimento de forma empreendedora no ambiente escolar. Demonstramos também que os jovens do ensino médio, ao contrário do que se pensa, fora do ambiente escolar são empreendedores e criativos. Compreendemos que a pedagogia empreendedora enquanto estratégia didática é uma boa opção para desenvolver habilidades e melhorar a qualidade do ensino e aprendizado de crianças e jovens em todos os níveis", finaliza.