Nead/UFSJ participa de Fórum Nacional de Coordenadores UAB

Na última quinta-feira (11), a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei(NEAD/UFSJ), Elisa Tuler de Albergaria, participou do Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB). O ForUAB foi instituído em 2010 pela CAPES com a competência de apoiar a Diretoria de Educação a Distância na formulação de diretrizes e definição de parâmetros e critérios técnicos e pedagógicos que norteiam as ações do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Atualmente é constituído por Coordenadores de todas as regiões do País, e por todas IPES que fazem parte do Sistema UAB, indicados pela IPES participantes do Sistema UAB.

A atuação dos Coordenadores no debate e encaminhamento de questões referentes à manutenção e fortalecimento do Sistema, contribui para que a UAB promova a ampliação do acesso ao ensino superior, gratuito e de qualidade.

WhatsApp Image 2019 04 12 at 11.30.32