Alunos de Especialização de Engenharia de Segurança do Trabalho fazem workshop

Aconteceu, no último sábado (25), no anfiteatro do campus Santo Antônio o primeiro workshop do curso de Especialização de Engenharia de Segurança do Trabalho do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei (NEAD/UFSJ). Pela manhã o evento contou com a palestra “O sistema CONFEA/CREA e Contextualização da Engenharia” ministrada pela Coordenadora da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais do CREA-MG, Davina de Souza Braga, logo depois aconteceu a apresentação da mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA), seguido da palestra “Investigação e Análise de Incidentes” ministrada pelo Prof.Reginaldo Pedreira Lapa.

Após o almoço os alunos presentes no anfiteatro assistiram a palestra “Capacitação, Qualificação e Habilitação Perante a NR-10 e a Atuação do Eng. Seg. do Trabalho Perante Prontuário das Instalações Elétricas”, ministrada pelo Prof. Joubert Rodrigues dos Santos, seguida da palestra “Higiene Ocupacional e sua Atuação na Mineração”, ministrada por Fernanda Silva- SiryHOS. No domingo (26) foi realizada uma prova presencial das 09h às 12h no mesmo local.

IMG 20190525 121346657 min