Novo livro reúne resultados de trabalhos de estudantes da especialização em Educação Empreendedora

Dezesseis estudantes do curso de especialização em Educação Empreendedora do NEAD UFSJ são autores de trabalhos publicados no livro “Educação Empreendedora: uma resposta aos desafios do século XXI”. A publicação será lançada pelo Editora Mentes Abertas, foi organizado pelos professores, Ivo Di Camargo Júnior e Ícaro Luís Fracarolli Vila, e contou com o prólogo do docente Julieno Lopes Vergara, orientador da maioria dos trabalhos de conclusão presentes no livro.

De acordo com o professor Ivo, as temáticas dos artigos contidos no livro “são respostas aos desafios enfrentados pela educação brasileira – em geral, a pública – onde os artigos se pautaram nas disciplinas oferecidas pela especialização e buscaram trazer subsídios para um maior empreendedorismo na educação, com oferta de ideias, soluções, propostas de diálogo que foram orientados pelos professores e que culminaram nos trabalhos de cada um”.

Confira os nomes dos responsáveis pelos artigos:

- Augusta Helena da Silva Gama

- Cinthia Cristina Amaro Monteiro

- Claudemir de Sousa Buzato

- Flávia Aparecida da Silva

- Flávia Botelho Honório de Morais

- Gleiciane Ferreira dos Santos

- Ícaro Luís Fracarolli Vila

- Ivo Di Camargo Júnior

- Juliana Tófani de Sousa

- Kátia Gumiero Ferracioli Colmanetti

- Luciana Barbosa Pizorusso Azevedo

- Maria Luiza Simões Florio de Oliveira

- Mayara Esteves de Araújo

- Silvio Rogério Pinheiro da Silva

- Simene de Matos Teixeira

- Simone Machado Camillo

O livro será disponibilizado na base de dados das principais bibliotecas de universidades públicas do país e pode ser encomendado diretamente com a editora, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Segundo livro publicado neste semestre

Essa é a segunda publicação acadêmica de trabalhos de estudantes do NEAD desse semestre. No início de dezembro, os estudantes da pós-graduação em Gestão em Saúde também publicaram um livro .