NEAD-UFSJ tem nova coordenadora geral

A Professora Rejane Corrêa da Rocha, do Departamento de Matemática e Estatística, assumiu o cargo de Coordenação Geral do Nead, foi nomeada considerando uma deliberação do Colegiado de Educação a Distância (COEAD).

A nova coordenadora revela que é um desafio assumir a coordenação geral do Nead em tempos de trabalho remoto e pandemia de COVID-19, mas destaca que o Nead-UFSJ assumirá um importante papel na discussão de ensino emergencial remoto e, também que, em breve, iniciará algumas ações interativas com a comunidade acadêmica.

Currículo

Doutora em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras e Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem 25 anos de experiência como docente, atuando na educação básica e ensino superior.

Ingressou na UFSJ em janeiro de 2009 e atualmente é professora Associada II. Além das atividades de ensino e pesquisa, exerceu várias funções administrativas e de representação, tais como: chefia de departamento, presidente da ADUFSJ, membro do CONSU, presidente da CPPD.

Atua no Nead-UFSJ desde de 2009, lecionando disciplinas relativas à área de Matemática no curso de Graduação em Administração Pública e supervisão de estágio no Curso de Licenciatura Matemática - Ead. Desde 2010 é membro do colegiado do curso de Administração Pública e foi representante dos chefes de departamento no COEAD, entre 2017 e 2019.

Sobre a educação a distância, Rejane revela que necessário que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral conheçam a importância que os cursos Ead têm na democratização do ensino superior, tanto na formação de graduação, quanto nas capacitações de profissionais, chegando a lugares onde o ensino presencial não alcança. Defender o Ead nas instituições federais de ensino superior é, sobretudo, lutar para que esta modalidade de ensino seja levada com qualidade ao seu público.

WhatsApp Image 2020 06 26 at 08.45.27