Curso de Administração Pública lança livro pelo seus 10 anos

O e-book Administração Pública: entre a teoria e a prática foi lançado em comemoração aos 10 anos do bacharelado em Administração Pública, ofertado pelo Núcleo de Ensino a Distância (Nead) da UFSJ. O livro, distribuído gratuitamente, traz uma coletânea de trabalhos científicos produzidos por seus estudantes, e pode ser acessado neste link, ou pela plataforma de e-books issuu.

São 14 trabalhos, selecionados pelos orientadores do curso e pela Comissão Científica e Pedagógica, formada por integrantes do bacharelado. A produção é uma iniciativa da coordenação do curso de Administração Pública, em conjunto com o Nead, e tem como objetivo difundir as pesquisas ali realizadas, com foco na análise da gestão pública em casos reais.

O livro se divide em quatro seções: O ensino na modalidade a distância e o curso de Administração Pública na UFSJ; Contribuições na área de Gestão Pública Municipal; Contribuições na área de Gestão Pública na Saúde e Contribuições na área de Gestão Pública Governamental. De acordo com o professor Pablo Luiz Martins, do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac) e organizador da obra, o grupo pretende lançar outra coletânea em breve.

Para saber mais sobre o curso, visite o portal do Nead ou acesse o Instagram e o Facebook do Núcleo.

Samara Santos
Estudante de Jonalismo, estagiária na ASCOM