Cronograma de cursos para 2022

O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Federal de São João del-Rei - NEAD/UFSJ - abre nova chamada, sendo elas da área de especialização. O dia previsto para o lançamento do edital , para pessoas interessadas em ingressar nos cursos, é 15 de junho.

O edital número 009/2022, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, autorizou a abertura de 1080 vagas para o NEAD/UFSJ no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil - UAB.

Com foco na formação de profissionais da Educação Básica, o edital busca expandir a oferta de cursos na modalidade EaD do sistema público de ensino superior. O projeto propõe, principalmente, chegar em moradores de municípios interioranos que não possuem acesso à educação superior ou nos casos em que este é bastante restrito.

É a partir do segundo semestre de 2022 que o NEAD/UFSJ abre novas vagas para os cursos de licenciatura em Filosofia, 720 vagas com entradas em 2023 e 2024, e Mídias na educação e Práticas de letramento e alfabetização, com 360 vagas.

Sobre a lista de cidades que vão receber novos cursos ainda em 2022:
Especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização: Andrelândia - MG, Juiz de Fora - MG, Araxá - MG, Lagoa Santa - MG, Conselheiro Lafaiete - MG, Carandaí - MG, Botucatu - SP, São João da Boa Vista - SP, e São Paulo - SP.

Especialização em Mídias na Educação: Boa Esperança - MG, São João del- dei - MG, Ilicínea - MG, Sete Lagoas - MG, Bragança Paulista - SP, Serrana - SP, Confins, Franca - SP e Votorantim - SP.