Professora do NEAD integra Comissão organizadora do 9º E-TIC

, a mestranda em Educação - Aline Ferreira Campos, atualmente professora conteudista do Núcleo. Segundo Aline, o 9º E –TIC serviu para confirmar que apesar das diferenças entre os modelos de Educação a Distância na Europa e no Brasil, o nosso modelo, a partir da UAB torna a realidade da Educação a Distância no Brasil irreversível.

“São modelos e experiências de Educação a Distância distintos, mas é preciso lembrar que o Brasil, a partir da UAB rompe com um padrão de políticas para o setor que nunca demonstravam ter continuidade. A parceria entre Universidades Federais, Governo e Municípios dá ao modelo brasileiro a sustentação de que ele precisava para não mais se perder. E a EaD tem aberto portas que, antes, eu não acreditava ser possível. Há quatro anos atrás eu conheci a EaD através da Especialização em Educação Empreendedora

promovida pelo NEAD da UFSJ e hoje, eu participei de uma web conferência com a Open University da Inglaterra! Ou seja, não existem distâncias para a Educação a Distância, é esta a realidade e ela veio para ficar.”