Equipe Editorial

1 Elisa Tuler Albergaria, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil

2 Luciene Fátima Tófoli, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil

3 Maria do Carmo Santos Neta, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil

4 Joana Alves Fhilaadelfio, Universidade Federal de São João del-Rei, Brasil

Conselho Editorial

Adriana Bruno (UFJF, Brasil)

Adriana Backx Noronha Viana (USP, Brasil)

Aline Lombelo Ferreira Campos (UNESA, Brasil)

Adérito Fernandes-Marcos (Universidade Aberta de Portugal)

Daniel Ribeiro da Silva Mill (UFSCar, Brasil)

Crediné Silva de Menezes (UFRGS, Brasil)

Eduardo Henrique Lima (UFSJ, Brasil)

Eliane Medeiros Borges (UFJF, Brasil)

Eric Batista Ferreira (UNIFAL, Brasil)

Gabriela Borges (UFJF, Brasil)

Gisele Cristina de Boucherville (UFRR, Brasil)

Joana Alves Fhiladelfio (UFSJ, Brasil) presidente

José Armando Valente (Unicamp, Brasil)

José Bidarra (Universidade Aberta de Portugal)

José Manuel Morán Costas (USP, Brasil)

Luciene Fátima Tófoli (UFSJ, Brasil)

Márcio Roberto Lima (UFSJ, Brasil)

Patrícia Alejandra Behar ( UFRGS, Brasil)

Renata Chrysina de Barros (UNIVAS, Brasil)

Rosane Aragon ( UFGRS, Brasil)

Wagner Corradi (UFMG, Brasil)

 

Política Editorial

A Revista de Educação a Distância do Núcleo de Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) é um periódico aberto, registrado com o ISSN , de acesso livre na internet publicado quadrimestralmente, a patir de 2018. Acolhe temas relacionados a Educação a Distância, abrangendo os eixos temáticos: Tecnologias e seus usos na EaD; Política e Gestão em EaD; Processos de Formação na EaD; Humanismo em EaD com o objetivo de difundir e debater avanços e inovações nessa área.  O público-alvo são especialistas, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

As contribuições destinadas à publicação são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) e deverão ser encaminhadas mediante submissão eletrônica, para o endereço:

Os textos serão encaminhados para avaliação, sem identificação de autoria, e serão apreciados por, pelo menos, dois consultores externos ad hoc, escolhidos pela Comissão Editorial, que determinarão de forma anônima, em esquema de blind review: a) Se o artigo será publicado sem alterações; b) Se o artigo será publicado após modificações; c) Se o artigo será recusado; d) Em caso de controvérsia, o artigo será encaminhado a um terceiro parecerista.

Os autores poderão acompanhar o processo editorial, via internet, mediante acesso ao Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas.

A decisão final sobre a publicação de um artigo cabe ao Conselho Editorial que apreciará a versão reformulada, podendo solicitar outras modificações.

Os autores são responsáveis pelo conteúdo total e revisão técnica de seus artigos, embora o Conselho Editorial possa efetuar pequenas alterações no texto para adequá-lo às normas técnicas de publicação ou corrigir eventuais erros gramaticais.

Na publicação do último número de cada ano, serão publicados os nomes dos pareceristas que realizaram a seleção dos artigos daquele ano, sem especificar quais artigos analisaram.