Reunião dos aprovados para iniciação científica acontece no Campus Alto Paraopeba

Na última quinta-feira (19), aconteceu no Campus Alto Paraopeba da UFSJ o encontro dos envolvidos nos projetos aprovados no edital 016/2017/PROPE/NEAD - PIBIC-EAD/CAPES. O edital tinha como objetivo selecionar orientadores e projetos de iniciação científica com o tema: “Tecnologias, Práticas e Gestão na Educação à Distância”, com vigência de março de 2018 a fevereiro de 2019.

Além da  Coordenadora Geral do NEAD/UFSJ, Prof. Elisa Tuler de Albergaria,  participaram da reunião os seguintes orientadores e alunos, com os respectivos projetos:

- Prof. Alex Vidigal Bastos e a discente Luana Ortmann Morais com o projeto Implementação de um sistema hipermídia para auxílio no aprendizado a Distância.

- Prof. Alexandre Celestino Leite Almeida e a discente Julia Gruppi Basílio com o projeto Vídeo-aulas de Cálculo Diferencial e Integral: confecção de vídeos e seu uso em EAD.

- Prof. Cleber Jose da Silva e a discente Letycia Zandona Aguiar com o projeto Recursos Educacionais Abertos (REAs) para o ensino de Anatomia Vegetal.

- Prof. Cristiano Grijó Pitangui e o discente João Pedro Dangelis da Costa com o projeto Detecção automática e dinâmica de estilos de aprendizagem utilizando Dynamic Scripting em sistemas adaptativos para ensino a distância.

- Prof. Darlinton Barbosa Feres Carvalho e o discente Ygor Magalhães com o projeto Aprimorando aplicativos para dispositivos móveis voltados ao controle e estudo à distância.

- Prof. Diego Roberto Colombo Dias e o discente Daniel Bueno Domingueti com o projeto Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizando Realidade Virtual.

- Prof. Eduardo Bento Pereira e o discente Vitor Freire Vasconcelos com o projeto Estudo e implementação de um tutor inteligente para o Sistema Online de Aprendizagem em Robótica Educacional SOARE.

- Prof. Heitor Antonio Gonçalves e a discente Valeria Cristina da Silva Paiva com o projeto O potencial pedagógico de sites da internet: educação matemática e a rede mundial de computadores.

- A discente Luciana Mendes Leite participou e representou a Prof. Maria Emanuela Esteves dos Santos, coordenadora do projeto Porque licenciaturas na modalidade educação a distância? Análise dos documentos normativos que criaram e regulamentaram as ações da Universidade Aberta do Brasil desde 2005.

- Prof. Thiago Rodrigues de Oliveira e o discente Cassio Luiz de Oliveira Souza com o projeto Recursos Educacionais Abertos - Tecnologias, Práticas e Gestão na Educação a Distância.

Além disso, foram convidados os professores Luís Fernando Soares e Stênio Nunes Alves do campus Divinópolis para discutirmos a formação do grupo de pesquisa do Nead, além de futuras parcerias entre projetos.