Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para o Esud 2018

Os alunos do NEAD/UFSJ podem submeter seus estudos no XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD). Serão aceitos trabalhos científicos inéditos e de relevância acadêmica, nos formatos de artigo acadêmico e de relato de experiência, com o tema “Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital”.

Todas as submissões, tanto para na modalidade ‘Artigo Acadêmico’ quanto para a ‘Relato de Experiência’, serão encaminhadas para a avaliação por pares. Os textos submetidos serão avaliados por, no mínimo, dois pesquisadores que compõem o Comitê de Avaliadores Ad Hoc da UniRede, de reconhecida relevância acadêmica no sistema  “duplo-cego”, em que o sigilo dos autores e dos revisores é garantido.

Os trabalhos aprovados e apresentados durante o evento serão publicados nos Anais do XV ESUD / IV CIESUD, independentemente de sua modalidade ou forma de apresentação. Já os artigos que apresentarem grau de excelência, conforme entendimento dos avaliadores ad hoc, serão submetidos à avaliação para publicação na Revista de Educação a Distância da UniRede (EmRede).

Em 2018 esses eventos acontecem do dia 20 a 23 de novembro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte,  Campus Central, localizado em Natal. Organizados pela Associação Universidade em Rede (UniRede)– um consórcio constituído por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais) - a qual tem por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância (EaD) no Brasil.

Mais detalhes sobre a submissão de trabalhos podem ser encontrados aqui.