Nead inscreve para seminário sobre Ambientes Virtuais de Aprendizagem

O seminário, realizado pelo Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (Nead), por meio do Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC), consta de palestras, minicursos e oficinas e terão certificados de participação. As inscrições são abertas também a estudantes e profissionais de outras instituições, e podem ser feitas até o dia 22 no site do evento http://nead.ufsj.edu.br/seminarioava ou até dia 23 no local de credenciamento, caso ainda haja vagas.

Segundo a coordenadora-geral do Nead, professora Marise Santana da Rocha, as palestras, os minicursos e as oficinas foram planejados no sentido de orientar os profissionais que trabalham com Educação sobre como incorporar as ferramentas tecnológicas de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), de forma eficaz, em sua prática docente. “Não podemos ignorar as tecnologias que possibilitam a exploração de um leque ilimitado de ações pedagógicas, permitindo uma ampla diversidade de atividades que os professores e alunos podem realizar, visando a potencializar o processo de construção de conhecimento”, ressalta Marise Santana.

A coordenadora do Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC), Mirtes Zoé da Silva Moura, declara que, na atual sociedade da informação, o uso de tecnologia faz parte da maioria das práticas sociais, tornando necessária “uma reorientação sobre a inserção de ferramentas tecnológicas nas práticas pedagógicas e suas implicações na prática dos professores”. Uma das preocupações do PACC, diz, é capacitar continuamente os profissionais da EAD, por meio de cursos, oficinas de formação e seminários, pois “é extremamente importante saber como lidar com as tecnologias para produzir resultados mais positivos e concretos não apenas no universo da EAD, mas também no ensino presencial”.

Os coordenadores do Seminário, Joana Fhiladelfio e Paulo Diniz, explicam que, para garantir a realização do evento em um único dia e com carga horária de 20 horas, os minicursos terão três horas presenciais e 12 horas com atividades a distância. Os coordenadores ressaltam ainda que as vagas dos minicursos e das oficinas, sempre com grande procura, são reservadas inicialmente para aqueles que pagam antecipadamente a boleta de inscrição. A taxa de inscrição é de 30,00 reais e permite à participação em todas as atividades do evento, caso haja vagas nas turmas.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site http://nead.ufsj.edu.br/seminarioava

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (32) 3379-2613 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.